quarta-feira, 30 de outubro de 2013

IMPOSTO CARIOCA: 2x - O Rio q ta vendido eh caso de Q // ASSALTARAM a educacao; fomentaram a violencia/deturparam a informacao; O POVO e a indecencia// E tudo eh negocio na cidade maravilhosa/1 conto, conta o obito, o sordido; e toda ausencia/ ao MESTRE c carinho, o vinho; a cicuta/ Cabral na caravela, a sela, a tirania / em nome do ego, o cego, eh q labuta/ e paga a policia e o FDP //

Maldito seja esse defeito humano em querer disputar o que naturalmente eh de quem sustenta. E exercer o poder; substituindo a palavra por porrada; o povo por boiada.
Passando pela mesma rua de Higienópolis encontro a senhoria chamada "Princesa". Encolhida feito planta, debaixo de 1 fino cobertor. busco outro, mas ela novamente recusa. E diz q o novo esta guardado. Esse bairro é judaico, e tiro o meu chapéu p a tradição - ou deveria colocá-lo! PQ mesmo sem teto, aqueles daqui cuidam. E, p alguém, no seu universo senil, o teto são estrelas. Como diziam os poetas! Antes dos risos, ou deduções; saibam: geralmente é mto pior! Há 1 "lar"; E nas portas abertas sem paredes a invisível inscrição. COMUNIDADE!
Silêncio absoluto, palavras em movimento, na alma q é o chão, onde minha vida sempre começa. Agradeço! 
MARIO, FERNANDO, CARLOS, PABLO ... Estes eram e serão sempre; POETAS ... Agradeço de coração aqueles q assim me consideram, mas devo advertir ... Minto c tanta sinceridade e devoção / q fiz sobrenome das letras; de resto somente João. E peço licença pelo atrevimento, e agradeço sua míopia. Não diminuo palavras; faço casas... De poesia!
"N tenho tudo q amo, mas amo tudo q tenho". Frase de caminhão. Concordo! Mas um adendo: todos os dias penso q o q realmente tenho a pele esconde ...

GENTIL HOMEM BÊBADO (Carrá)
DE BAUDELAIRE O CONSELHO:

É PRECISO ESTAR SEMPRE BÊBADO
ALÉM DO IMAGINÁRIO E DO REAL

É PRECISO ESTAR SEMPRE SÓBRIO
PARA PINTAR A BEBEDEIRA.

ADORO ESSE TX : Uma Clarineta, um Trompete e uma Ninfeta Piranha Menor de Idade //

O trompetista era estudante dedicado. Tinha méritos o rapaz sim. Fora sozinho para o exterior, estudava muitas horas por dia. Aprendeu a ler partituras como se livros fossem; e outras línguas também. Méritos...! Mas o ego; ah! Inimigo mordaz. SE “encarregara” de criar um sujeito com vícios diferenciados da erudição. Garotas menores de idade por exemplo. Fácil perder o rumo sem ver o rosto do cobrador! A empáfia absurdamente dimensionada sorria sozinha quando vestia um terno para tocar na filarmônica; Era “concursado” o capeta e ganhava bem! E elas acreditavam que isso ainda era bom partido e ele vendia o peixe! Porque feminismo em certos lugares é palavra em desuso! Problema  era pagar o pedágio ou a conta. Sovina o rapaz que tinha quase trinta! Se cair mete o nariz no chão porque à mão não abre nem para dar tapa! O outro, mais velho q tinha seus trinta e mais de meia década, era racista, gago e nascera numa dessas cidades do interior de Minas. Se auto-intitulava austríaco! Racista de carteira; reza a lenda, muito pouco dotado. Mas sabia seduzir e vá entender o resto! Nomes pomposos, gentilezas, outras línguas; sei lá. Um copiava a podridão do outro. Caçadores de periferia de garotinhas menores de idade. 

Ela pessoa boa, ingênua (ou não!); mas menina. Filha de mãe preta e parenta de vários. Dezesseis anos e já morava na capital. Crescera numa dessas cidades diminuídas e cantadas por sertanistas. Linda! E Se deixou levar com olhos grandes de chocolates franceses e vinhos. E iludir quem tem dezesseis! Simples seria ! Vendemos a alma por um preço pífio às vezes não! Ou; um mínimo para quem pensava não ter nada; pingo de pirita que era mina. E não faltava nada à filha da mãe! Futilidade moderna;  ausência de pai e cinto. E a mãe, viajava para projetos sociais. Trabalhava na área da saúde pública e se enfiava aonde ninguém queria! Cuidava de problemas bucais, mas mesmo assim, suas palavras nas orelhas da menina não ecoavam, viravam vento, diziam nada.

E fôra ela, o parque de diversões dos moços. O que fizera com um, que de tanto contar, com o outro fora repetido em dobro! Entregara a menina com os seus segredos, o trompetista. Fácil ser o melhor, quando segredos não existem. O outro foi!... A Geni de Chico; A madalena de alguém. E várias vezes, quando a orquestra não tocava, lá estavam; ela fingindo estudo e batendo ponto à tarde, saciando a fome de marmanjo da vez, que cospe na cara e dá pancada nos glúteos; depois espalha nas rodas sociais o que acontece com orgulho e menininhas menores de idade. 

Mas, voltando a vaca fria, ficou impressionada mesmo com o “som da clarineta”. Dizem q até 1a parceira apareceu! Sabia agradar porque do amigo estreante ouvira as estórias. O que fazer! O outro virou fachada! E "servir" quem renega a cor da mãe? Frase forte essa... 

Continuemos: No fundo abissal daquela passa, passa, ou troca, se escondia oculto; talvez; o desejo secreto dos rapazes. Especialistas em sopro e outras embocaduras! O que diria Sigmund Freud que criara a psicanálise! E a figura da mãe entraria aonde? Eram quase irmãos! Incesto homosexual moderno? Talvez. Porque mergulhar entre as pernas cujo outro se esbaldou e desdenhou depois de se divertir, sem preservativos e sombras de respeito e outras moralidades em desuso. E pedir de volta com ares de desejo  profundo!

Mas havia 1 detalhe; 1! E não tão pequeno quanto o falô do mais velho: O trompetista quis voltar ao duo; mas na partitura; só escrita estava; a melodia da clarineta! 

Meu pai! Com permissão atestada em conversa de balcão... E contam que muito rápido foi à passagem de um para o outro. Presentes !?  Dias que resumiriam aquela amizade eterna e profissional de anos. E com o aval do dito; ou, o do trompete, abrindo alas para a clarineta. E convivendo; todos os dias... E dizem que o segundo instrumento, é bem mais difícil de aprender!... Deveriam ser mais  modernos e correr um risco qualquer aqueles dois, porque na minha terra, quem come caroço, deseja a fruta. Se estiver errado, por favor, corrijam... Nada contra, mas “viadagem”mal resolvida é Fo da!

Sobre ela; hoje alcançou a maior idade disseram; e têm problemas de foco, inseguranças absurdas. Não sei se acabou mais ou menos piranha do que deveria ser... E fingia com certeza infantil, que era bem resolvida; ou realmente pensava... Nome não conto! Não assino embaixo por afirmação nenhuma que venha dali; Porque verdade é outra coisa. E talvez; a coroa não caiba na cabeça do olho que enxerga o castelo! Fazer o que? Dizem que foi estudar música na escola de um e a mãe continua rezando uma coleção de novenas e cuidando daqueles que ninguém quer. Sem nunca deixar de pensar na filha! Merecia àquela senhora não! Mas tem sabedoria... Alguns contam que a guria voltou a freqüentar a casa dos “boqueteiros” (perdoem os puristas novamente) e que o trompetista corre atrás feito rato no queijo. Nisso eu talvez apostasse!... E não conseguiu se esconder; porque fugir é muito difícil; dessa estória de ninguém! É feiosa... Ilegal e notícia...


1a crônica triste

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

1 / Fecha os olhos e vira alma somente. Olha o tempo; pensa nos amigos q se foram e aqueles q ficaram. Agradece as horas e percebe os dias. Amanhã será mto melhor. PQ vc merece e precisa perceber. Chora 1 pouco; mas o q corre
é rio. 1 sorriso faz orquestra onde os homens de bem adormecem. Salve os guerreiros; q somos todos nós! Merecemos...
1 / 1 sujeito de cócoras apoiando um prato na mão esquerda servia sua refeição do lixo. A mão direita sustentava um garfo velho manipulado por dedos q seguravam c mãos de educação, e retalhos do q fora 1a bermuda q tapava as partes íntimas. Pensava o q seriam partes íntimas quando na profundidade da tradução da língua escrita, aquela alma transparente apenas sobrevivia... Adornar o caminho c dias imóveis! Assim percebi a cena e morri de vergonha, sozinho!



A morte inventa a vida... E a ressurreição é o cartão de ponto de todo dia; acordar p renascer melhor. 1 movimento clássico como ligar o som. Nada de pessimismo hj. Se Isso foi ontem...!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sem apequenar pensamentos; PENSO Q SE NÃO HÁ INTERVENÇÃO POLÍTICA por parte de Brasília para com nossos professores e manifestantes; ou o óbvio, via Feliciano, o Bosta, e sua corja DESUMANIZADA; deveríamos REJEITAR Copas e Olimpiadas. O RJ não é a puta q trabalha sorrindo e apanha depois; do ESTADO q se comporta como 1 cafetão.
Repito: Estou cansado P CARALHO de TRISTEZA. E nenhum palavrao serah pior q esse CONGRESSO aspas PESSOAL. GENTE A RODO MORRENDO SEM SOCORRO, escolas pifias e mestres q tomam PORRADA da policia q forja pistas. Depois choramos: morreu no assalto; bala perdida, bla bla bla. PORRA: O mundo inteiro ri do BRAZIL; dilma, minuscula, nem se mexe; COPA? Se for a da arvore onde acharam o cranio do AMARILDO! CARALHO; esse q eu falei la em cima e come sua conta bancaria todo dia; ta pendurado em Brasilia ...


Compartilho essa foto do amigo artista na tentativa de colorir e me lembrar do mundo q sei. PQ o BRADESCO e a NET se recusam a investir em ESTRUTURA, optando por primevos artificios PARA MELHOR COBRAR. E mensagens dantescas na voz da maquina q fala e orienta NOSSOS dedos. DIGITAMOS a existencia; depois, exaustos, daremos a cara novamente; eles NAO!

Maldito seja esse defeito humano em querer disputar o que naturalmente eh de quem sustenta. E exercer o poder; substituindo a palavra por porrada; o povo por boiada.

terça-feira, 15 de outubro de 2013


  1. IMPOSTO CARIOCA: 2x - O Rio q ta vendido eh caso de Q // ASSALTARAM a educacao; fomentaram a violencia/deturparam a informacao; O POVO e a indecencia// E tudo eh negocio na cidade maravilhosa/1 conto, conta o obito, o sordido; e toda ausencia/ ao MESTRE c carinho, o vinho; a cicuta/ Cabral na caravela, a sela, a tirania / em nome do ego, o cego, eh q labuta/ e paga a policia e o FDP //

    Maldito seja esse defeito humano em querer disputar o que naturalmente eh de quem sustenta. E exercer o poder; substituindo a palavra por porrada; o povo por boiada.







    • DOENTES! OS SOLDADOS SOH ENCHERAM O CARA DE CHOQUE ELETRICO; SUFOCARAM COM PLASTICO; E POR FIM, GENTILMENTE LEVARAM O CORPO E PICARAM NA CIDADE DE RESENDE. AH! PUSERAM O CRANIO NO ALTO DA ARVORE; PARA VER, PENSO, A PAISAGEM; ENQUANTO A ALMA SOBE. APRESENTE A SUAS FILHAS E SOBRINHAS ETC, COMANDANTE; BOM PARTIDO SAO, SEGUNDO O SR.




  2. QUEM se RESPONSABILIZA // ATENTADO AO CONHECIMENTO e COVARDIA DESMEDIDA; QUEM SE RESPONSABILIZA; PELA MINHA, A NOSSA; A SUA VIDA. E TODOS QUE TEM PARENTE; NINGUEM EH DELINQUENTE; QUEM SE RESPONSABILIZA pelo DONO da PATENTE...

  1. SALVE! Resistencia do CENTRO dessa terra divina e violentada por aqueles q nos ferram e diariamente furtam: qdo exacerbam valores, desviam verbas e aprovam /dimensionam (mtos) impostos. REALIDADE aspas REAL = estamos ha mto tempo fudidos; e eh beeeeeeeeem pior do aquilo q pensamos SABER. PRECISAMOS DE PROFESSORES ...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

  1. "NÃO USEM MÁSCARA POIS O CABRAL SANCIONOU A LEI". Isso senhores; é ou não é "uso de máscaras". MASCARAR tal atividade! ESSA É A PALAVRA E seu significado. MAS estamos antenados e cheios de olhos senhores. O PM FDP cumpria ordens enquanto um cidadão, pagador de impostos, FILMAVA um dos nossos rebeldes EMPREGADOS (PQ pagamos). SEM PROFESSOR acatam ordens; "normalidades"; não pensam; se tornam isso!

  2. AÍS INCRÍVEL: A CIDADE VIVE AOS TAPAS e ainda vão apurar. Ah, a empregada esta c o nome sujo PQ roubou 1a manteiga! Presídios lotados! ALGUÉM ACABARÁ NASEGURANÇA MAXIMA! SINCERAMENTE PERGUNTO: SE BEIRA-MAR FOSSE P O CONGRESSO e o MARCOLA se tornasse o homem FORTE da PM; seria diferente? COMO; pior? Ah, GUERRA CIVIL! Silenciosa, compartilhamos; a mto tempo AMIGOS!

  3. S. Francisco me perdoe. se não há oxigênio p louvar ou escrever. AMIGOS e MESTRES e Parentes de toda vida apanham como se bandidos fossem. E novamente, Brasília tira o rabo da reta, PQ todos o tem; preso. Talvez a insanidade maior seja contemplar EDUARDO o DOENTE, a relatar a platéia do Google q tudo esta otimo por aq. O PALHAÇÃO diz q como a Grécia, assim caminhamos ... pegaram fogo, por fim, em tempos modernos já.
  4. Eis o trabalho da nossa policia corajosa e treinada, nos protegendo de "terriveis" PROFESSORES. ESSES BRAVOS HOMENS ASSINALADOS COORDENAM A AÇÃO ... ENQUANTO os ASSASSINOS fardados de AMARILDO foram severamente punidos c a transferência p outro setor. CADEIA nem pensar; ou como o sistema justificaria outras ... Transferências. Sugiro Bangu e sua carceragem super - lotada.
  5. ESSE FDP ENGANA QUEM? É MALUCO mesmo; DOENTE MENTAL! ESTAMOS ENTRE OS PIORES ENSINOS DO MUNDO; NOSSOS PROFESSORES APANHAM; OUTROS SOMEM! SAUDE PIFIA. "O PAIS VAI BEM" ELE DISSE! PAGAVA P OLHAR A CARA DE ALGUNS , Q NOTORIAMENTE SE BENEFICIARAM C ESSE CARA. E OUTROS, AMIGOS ÍNTIMOS DELE, Q CONVIVI E SEI; E GRAÇAS A DEUS, NUNCA MAIS VI ...
  1. ESSE FDP ENGANA QUEM? É MALUCO mesmo; DOENTE MENTAL! ESTAMOS ENTRE OS PIORES ENSINOS DO MUNDO; NOSSOS PROFESSORES APANHAM; OUTROS SOMEM! SAUDE PIFIA. "O PAIS VAI BEM" ELE DISSE! PAGAVA P OLHAR A CARA DE ALGUNS , Q NOTORIAMENTE SE BENEFICIARAM C ESSE CARA. E OUTROS, AMIGOS ÍNTIMOS DELE, Q CONVIVI E SEI; E GRAÇAS A DEUS, NUNCA MAIS VI ...

  2. SINCERAMENTE ANDO C UMA VERGONHA NACIONAL. A LETARGIA NUM MOMENTO EM Q PROFESSORES APANHAM DESCARADAMENTE! E NAO PERCEBO: ATORES dE emissoras em REAL COMPARECIMENTO (CONTRATO?); PREOCUPACOES C BABAQUICES TIPO um bj gente, ANIVs d FULANO; CURTIR PAG DE TELEFONIA, CARTAO DE CREDITO, ETC. Q NAO RECLAMEM DAS MENSALIDADES ESCOLARES ENTAO. SOMOS DOS PIORES ENSINOS DO MUNDO. CARIOCA TA TOMANDO PORRADA e ouvi mto pouco SP ou qualquer outro estado sobre o assunto. Faxina na mente eh pensar em DAR UM TEMPO; Sou paranoico? Talvez ...
  3. O q sera normal; a porrada da policia em nome de Cabral? Brasilia conivente, como sempre; c o rombo nacional! Nacional?OU PROFESSOR NA ESCOLA MUNICIPAL? / Nao esse imposto; mas sim mostrar o rosto; não há dignidade senhor; SEM, PROFESSOR /Depois, nao reclama da festa; apareceu na vala, no meio da sala, c 1tiro na testa; /o saldo do destempero; se é tudo por dinheiro, é pq nada mais resta! Nada, nada, nada ... Na merda!

  4. O MACHO; viril, pai de familia. HONRA esse uniforme sagrado, jurando a bandeira sem cores; só mastro ... ( Da série: SEM PARENTE).
  5. IMPOSTO CARIOCA: 2x - O Rio q ta vendido eh caso de Q // ASSALTARAM a educacao; fomentaram a violencia/deturparam a informacao; O POVO e a indecencia// E tudo eh negocio na cidade maravilhosa/1 conto, conta o obito, o sordido; e toda ausencia/ ao MESTRE c carinho, o vinho; a cicuta/ Cabral na caravela, a sela, a tirania / em nome do ego, o cego, eh q labuta/ e paga a policia e o FDP //

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quando escrevo me esqueço. Fecho as vezes os olhos, calo as pálpebras. Quase uma meditação sonora da partitura que contorna minhas letras. Escrevo e componho e toco e canto e daí!? Passo quase todo tempo em silêncio; tentando definir ruídos da cidade grande e as notícias que passam com o vento. Ecos do desespero em tentar entender o que tantas vezes parece já ter sido parido carregado de tradução. Mas tanta gente justificaria imensa diversidade de interpretações. E a magia plena disso tudo também se resumiria a isso. Lar, trabalho, família... Mas se o céu é o telhado da casa de DEUS e trabalho é o gesto soberano das realizações, que por sua vez podem significar o que cada cérebro venha julgar... E família; alguns filhos ou todos que vivem sob as orações de um rei Jesus que por sua vez mora em cima do telhado azul que chamamos céu. Sinceramente nunca adormeci debaixo da sola dos meus pais embora tantas vezes tenha me achado naquele lugar. E se encontrar é para picar a mula como diriam. Imóvel e catatônico, na lata, é falta de atitude... Enfim: dia desses, há mto tempo, inaugurei a família Das Letras e provavelmente, antes de escalar as nuvens e trocar idéias com um São Pedro de partículas molhadas, acho que esquecerei o meu sobrenome... E se isso é bom ou ruim, acaba por desabar no vácuo das idéias e interpretações e diversidade. E toda sorte de repetição... Mta luz nas suas escolhas...!